Publicado em 01/02/2019


A BIOFUND iniciou os preparativos para a 5ª edição da Exposição Anual de Biodiversidade: Manica 2019

Depois de Maputo (em 2015), Gaza (2016), Zambézia (2017) e Inhambane (2018), a BIOFUND leva à Manica, em Agosto de 2019, a Exposição Anual de Biodiversidade: “A Cultura da Conservação e o Desenvolvimento Sustentável”!

A província de Manica apresenta uma grande biodiversidade e ao mesmo tempo enfrenta muitos desafios para a sua conservação. A biodiversidade de Manica compreende desde lindas paisagens montanhosas – incluindo o  Monte Binga, ponto mais alto do País e a emblemática Cabeça do Velho – a maravilhosas cachoeiras e riachos, inseridas na paisagem de uma área de conservação: a Reserva Nacional de Chimanimani, que é desde 2017 um dos beneficiários do financiamento da BIOFUND.

Em coordenação com a 14ª edição do Festival Nacional dos Jogos Escolares – que este ano terá um lema ligado à conservação, e junta cerca de 2000 jovens participantes representando todas as províncias do país – pretende-se reforçar junto à juventude a consciência ambiental e a importância da conservação da biodiversidade.

Manica será também palco do lançamento do novo projecto “Liderança para Conservação”, no âmbito do programa MozBio, que vai iniciar com actividades de treino e capacitação em conservação, divulgação e disseminação de informação de oportunidades de estágios e bolsas de estudo para jovens!

A 5ª edição da Exposição Anual de Biodiversidade da BIOFUND, em Manica, será certamente um evento a não perder!