Avaliação das Estratégias de Gestão de Risco no Turismo Ativo: Caso do Mergulho na praia do Tofo-Inhambane em Moçambique




A segurança tem sido uma das componentes centrais na escolha de um destino turístico, depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001. No turismo ativo, a segurança revela-se de crucial tomando em consideração a elevada exposição a riscos que esta atividade está sujeita. O mergulho na Praia do Tofo tem sido um dos produtos turísticos muito procurados e atraentes para mergulhadores internacionais. E igualmente considerado estratégico a nível de Moçambique. O trabalho objetiva entender como são desenvolvidas as estratégias de gestão de risco no mergulho praticado na Praia do Tofo. O estudo conjuga as abordagens qualitativas e quantitativas, com recurso a metodologia baseada em inquéritos por entrevista e por questionário.




Dissertação apresentada à Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (Portugal) para a obtenção do grau de Mestre em Turismo, Especialização em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos.




- Inhambane


- Português


- Não aplicável


- Biodiversidade Marinha


- Artigo com revisão pelos pares e teses universitárias


- Turismo e Biodiversidade


- Nenhuma / Não aplicável



Download