Mozambique Tropical Important Plant Areas Fieldwork Report: Inhambane Province – Panda, Mabote and Lagoa Poelela, Jan-Feb 2019




Tal como acontece em outras parte de Moçambique, a província de Inhambane é relativamente pobre em pesquisas botânicas recentes. Esta expedição de investigação botânica, foi realizada em três distritos de Inhambane nomeadamente, Panda, Mabote e Inharrime, com o objectivo de (i) documentar a vegetação (ii) documentar a diversidade de plantas , focando-se na actualização de registos antigos de ocorrência de plantas endémicas, hoje regionalmente ameaçadas, (iii) avaliação da ocupação da terra e das ameaças, e (iv) a identificação de potenciais áreas importantes para a conservação de plantas (IPAs). Várias espécies foram documentadas, e uma nova espécie endémica de Maputaland (Cola dorrii) foi registada pela primeira vez em Moçambique.


Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM)


Esta expedição é resultado do trabalho que decorre no âmbito do Projecto TIPAs Mozambique (Mozambique Tropical Important Plant Areas) implementado pelo IIAM através do Herbário Nacional (LMA) em parceria com o Herbário Kew, Royal Botanic Gardens do Reino Unido. TIPAs tem como principal objectivo, identificar áreas Importantes para a conservação de Plantas em Moçambique.


Kew, Royal Botanic Gardens, do Reino Unido. https://www.kew.org


- Inhambane


- Inglês


- Nenhuma restrição


- Biodiversidade Florestal


- Relatórios, Estudos, Avaliações de Biodiversidade, Linhas de Base


- Diversidade biológica e cultural;
- Identificação, Monitoria, Indicadores e Avaliações;
- Uso Sustentável da Biodiversidade;
- Uso Comunitário da Biodiversidade;
- Ameaças à Biodiversidade


- Nenhuma / Não aplicável



Download