Publicado em 08/08/2019


BIOFUND lança o Primeiro Concurso para Subvenções de Pesquisa ligadas à Conservação da Biodiversidade em Moçambique

Está a decorrer até o dia 30 de Agosto, o primeiro concurso de subvenções de pesquisa para a elaboração de trabalhos de fim de curso para os níveis académicos de Licenciatura e de Mestrado, em áreas multidisciplinares que estejam directamente ligadas às necessidades concretas das Áreas de Conservação, previamente selecionadas.

Esta iniciativa piloto irá cobrir temas de investigação prioritários nas áreas de conservação, nomeadamente a Reserva Especial de Maputo, Parque Nacional do Zinave, Parque Nacional do Limpopo, Parque Nacional da Gorongosa e a Zona de Protecção Total do Cabo de São Sebastião.

O concurso foi lançado no contexto do Programa de Liderança para Conservação de Moçambique (PLCM) que visa entre outros motivar e atrair jovens estudantes para o sistema de conservação.

Os candidatos interessados poderão obter os termos de referência através do site da BIOFUND (https://www.biofund.org.mz/projects/programa-de-lideranca-para-a-conservacao-de-mocambique-plcm/).

As candidaturas deverão ser submetidas por via do seguinte endereço electrónico: plcm@biofund.org.mz

Para mais informações sobre o PLCM queira, por favor, consultar a nossa página Web: https://www.biofund.org.mz/projects/programa-de-lideranca-para-a-conservacao-de-mocambique-plcm/