Publicado em 13/01/2021


Gaby: o cão que está a fazer a diferença na fiscalização em Massingir Safaris

Com pouco mais de 2 anos, Gaby, tem sido um verdadeiro guardião da natureza e uma peça indispensável para as actividades de fiscalização em Massingir Safaris.

Com as suas habilidades de farejar, o pequeno mamífero tem ajudado os três fiscais de Massingir Safaris, a conservar a biodiversidade de 8.000 hectares de área, pois, além de inteligente, em casos de perseguições de caçadores furtivos, Gaby consegue em pouco tempo rastrear os passos dos furtivos.

O uso de cães farejadores, tem sido uma aposta de sucesso nas actividades de patrulhamento em Massingir Safaris. Actualmente esta área de conservação conta com canis para cerca de seis cães treinados para actividades de fiscalização e patrulhamento.

Localizada na província de Gaza, Massingir Safaris é uma Área de Conservação sob gestão privada, que apesar da redução da facturação por conta da COVID-19 continua a conservar a biodiversidade e em breve será beneficiária do BIO-Fundo de Emergência.  Possui uma biodiversidade composta por uma flora e fauna rica em Búfalos; Impalas; Babuínos; Diversas espécies de aves e insectos, floresta de Mopane; floresta de Terminalia; muitas espécies de Combretum e Acacia nigrescens.

Em termos de lazer, Massingir Safaris oferece aos seus hóspedes uma variedade de actividades, como caça, safaris com diversos miradouros para observar a natureza deslumbrante.