Publicado em 05/01/2021


Sector de Conservação reúne esforços para combater a caça furtiva através de uma campanha de sensibilização

Denominada a “Caça furtiva rouba de todos nós”, a campanha foi desenvolvida pela Administração Nacional das Áreas de Conservação – ANAC em colaboração com a WILDAID, uma organização não governamental que trabalha para a preservação da vida selvagem, e outros parceiros de conservação, incluindo a Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND.

A campanha tem como objectivo sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de preservar a diversidade de fauna e flora. Esta sensibilização será feita através de documentários televisivos, pequenos anúncios de serviço público, “outdoors”, mídia social e outras actividades de sensibilização em áreas remotas, utilizando embaixadores locais como políticos, músicos, desportistas, líderes religiosos e fiscais.

Numa fase inicial, participam como embaixadores da campanha o antigo Presidente da República, Joaquim Alberto Chissano e os artistas Stewart Sukuma, Lizha James, King Sweet Nassam, que usam a sua voz e imagem como um recurso de sensibilização para o combate a caça furtiva.

Assista aos vídeos da campanha através dos links abaixo e não se esqueça de se subscrever na nossa página no Youtube.