Publicado em 03/09/2019


PLCM procura parcerias no Business of Conservation Conference, Kigali 2019

A BIOFUND, através do Programa de Liderança para a Conservação de Moçambique (PLCM) participa de 8 à 9 de Setembro, em Kigali – Ruanda, numa Conferência sobre Negócio da Conservação, que tem como tema “Investimento Ambiental – da escassez à abundância”.

Esta conferência reunirá cerca de 300 participantes oriundos de vários cantos do mundo, entre os quais, presidentes de conselhos de administração, líderes políticos, investidores, empresários, conservacionistas inovadores, incluindo uma nova geração de jovens líderes, para analisar como garantir um crescimento económico visando a conservação da natureza.

A Conferência de Negócios de Conservação (BCC) visa catalisar o desenvolvimento econômico em África, reunindo líderes influentes para colaborar de maneira tangível em torno de uma das vantagens competitivas que África possui – sua biodiversidade única.

Segundo a organização do evento, a edição deste ano vai procurar levantar algumas questões, nomeadamente:

  • O que seria necessário para tornar a conservação uma indústria de “crescimento” em África?
  • Que condições permitiriam mudar a nossa vida selvagem e habitat, da escassez para a abundância?
  • Como a natureza poderia ser um dos principais impulsionadores da trajetória de desenvolvimento de África – em vez de uma vítima do desenvolvimento?
  • Como a conservação pode atrair uma percentagem maior de investimentos ambientais africanos e globais?

A participação do BIOFUND, no evento, será uma ocasião para alargar a sua rede de parceiros e de financiamento para os seus programas , em particular para o seu Programa de Liderança para a Conservação – PLCM.

Para mais informações sobre a conferencia consulte o link https://africanleadershipuniversity.swoogo.com/bcc_2019/274277