Publicado em 30/07/2019


V Edição da Maior Exposição de Biodiversidade Moçambicana Terá Lugar Durante os Jogos Escolares

Tem lugar entre os o dias 8 e 17 de Agosto, na cidade de Chimoio, a maior exposição sobre a biodiversidade moçambicana, um evento organizado pela BIOFUND, com o título “A Cultura da Conservação e o Desenvolvimento Sustentável”. O objectivo do certame é difundir informação sobre a rica biodiversidade de Moçambique, com particular incidência, desta feita, para a província de Manica.

A abertura oficial da exposição será feita por Sua Excelência o Presidente Filipe Nyussi, no dia 9 de Agosto, na Universidade Católica de Moçambique – Delegação de Manica.

Este evento engloba também um fórum de discussão e debate sobre a conservação da biodiversidade e uma feira em que os parceiros locais da conservação terão a oportunidade de divulgar os seus projectos e realizações, mostrando os desafios que enfrentam no seu quotidiano.

Trata-se da quinta edição de um evento itinerante que, depois de ter sido lançado em Maputo, em 2015, em 2016 escalou a província de Gaza, seguindo-se-lhe, em 2017, a província da Zambézia e, em 2018, a de Inhambane.