Publicado em 17/09/2020


BIOFUND realiza a primeira visita de monitoria ao Sabie Game Park (SGP) no âmbito do Bio-Fundo de Emergência

A Fundação para Conservação da Biodiversidade, BIOFUND, no âmbito do Programa BIO-Fundo de Emergência, realizou no dia 9 de Setembro de 2020, a primeira visita de monitoria ao Sabié Game Park (SGP), observando todas às medidas de segurança face à pandemia da COVID-19.

A visita teve como principal objectivo capacitar a equipa da SGP sobre os procedimentos operacionais da BIOFUND bem como recolher informação sobre as actividades de patrulhamento, fiscalização, conservação e envolvimento comunitário.  A visita serviu também para indução e apresentação da equipa do programa.

O SGP está localizado na província de Maputo, no distrito da Moamba, possui uma área de 30 000 ha e é caracterizado por uma rica biodiversidade terrestre com destaque para búfalos, girafas, rinocerontes e elefantes.

Sendo uma das oito Áreas de Conservação de gestão privada beneficiárias do BIO-Fundo de Emergência, o parque conta com o apoio da BIOFUND no pagamento de 50% dos custos salariais de 15 fiscaiscomo forma de reduzir o impacto da perda de receitas do turismo durante a pandemia da COVID-19 e manter uma força fiscal activa no campo.