Publicado em 21/08/2019


Lançado Mapa que promove lugares turísticos, culturais e a biodiversidade de Manica

Uma edição especial do Mapa das Artes, indicando vários pontos turísticos e culturais, bem como aspectos sobre a biodiversidade da província de Manica, foi lançada na cidade de Chimoio, durante a realização da V Edição da Maior Exposição de Biodiversidade Moçambicana, sob o lema “A Cultura da Conservação e o Desenvolvimento Sustentável”.

Mostrando que Manica é muito mais que Cabeça-de-Velho e Serra do Vumba, o Mapa das Artes, produzido pelo Cine Group Moçambique com o apoio da Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), permite fazer uma viagem pelos lugares culturais e turísticos de Manica, interligados com aspectos de biodiversidade, ajudando a descobrir sabores e segredos ancestrais preservados ao longo do tempo.

Editado pela primeira vez em 2017, com pontos turísticos de Maputo, o Mapa das Artes circula e é detentor de uma rica diversidade cultural. Em 2018 pela primeira vez com a parceria da BIOFUND, a plataforma mostrou lugares da Província de Inhambane, integrando a biodiversidade ao cartaz turístico de Moçambique.

Com o lançamento desta edição sobre Manica, o diretor do Mapa das Artes, Gabriel Borges, diz ser uma grande conquista para o país, pois o veículo permite maior divulgação do potencial turístico e cultural.

“Olhamos para o Mapa das Artes como uma forma de fazer com que Moçambique seja cada vez mais conhecido em termos culturais e turísticos, e esta edição especial de Manica retrata um pouco sobre a biodiversidade e áreas de conservação daquela região.”

O Mapa das Artes é um guia que retrata o potencial turístico e cultural das províncias em que está presente. Para além de estar disponível em formato físico e gratuito, esta agenda cultural existe, também, em formato digital, podendo ser acessado pelo site https://www.mapadasartes.co.mz

Além da Cine Group Moçambique e da BIOFUND, o Mapa das Artes de Manica contou com o apoio do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), Fauna e Flora Internacional, ANAC e Linhas Aéreas de Moçambique.