Publicado em 10/12/2020


Mais dois jovens iniciam carreira no sector de conservação da biodiversidade através do PLCM

Os estagiários, Ataíris Massuanganhe, formada em Economia e Talven Jackson, formado em Administração Pública e Gestão, iniciaram no mês de Novembro actividades de estágio pré-profissional no World Wide Fund For Nature – WWF.

O estágio conta com a duração de 6 meses e está a decorrer nos escritórios centrais da WWF. Durante este período, os jovens terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação para o benefício da biodiversidade.

Atairis Masssuanganhe, espera terminar o estágio com uma visão diferente no que diz respeito à conservação da biodiversidade e adquirir uma postura profissional.

Espero sair do estágio dotada de conhecimentos relevantes e aplicáveis no sector de conservação e na sociedade em geral, também darei o meu melhor na aplicação dos meus conhecimentos para a protecção da natureza”.

A integração dos estagiários na WWF é resultado da parceria entre a organização e a Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND no âmbito da implementação dos estágios do Programa de Liderança para a Conservação de Moçambique – PLCM.

O PLCM procura motivar para a conservação da biodiversidade, não só profissionais tradicionalmente da conservação, mas também de outras áreas do saber, todas relevantes e necessárias para a conservação.  Neste âmbito, prevê integrar no próximo semestre cerca de 20 estagiários em diferentes instituições parceiras a nível nacional.

#FormandoFuturosLíderesdeConservaçãoemMoçambuique