Publicado em 23/07/2020


Realizada a 3ª Sessão do Comité Directivo do PLCM Aprovando a Retoma Parcial das Actividades do Programa

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) realizou no passado dia 14 de Julho de 2020, a 3ª sessão do Comité Directivo do Programa de Liderança para a Conservação de Moçambique – PLCM.

O evento teve como principal objectivo a apresentação das principais actividades realizadas pelo PLCM ao longo do primeiro semestre de 2020 e as perspectivas das actividades para o segundo semestre considerando os desafios impostos pelo COVID-19 que afectou significativamente as actividades previstas para o ano.

Na ocasião,os membros do Comité Directivo aprovaram a retoma de algumas actividades que ficaram paralisadas devido a pandemia do COVID 19. Com destaque para a aprovação da retoma dos estágios e pesquisas nas Áreas de Conservação, que terão início brevemente, considerando caso a caso e respeitando todas as medidas de higiene e segurança estabelecidas pelas entidades de saúde no âmbito do COVID-19.

De salientar que, o Comité Directivo do PLCM é um órgão que visa garantir o acompanhamento das diferentes acções do programa, bem como dar uma orientação estratégica que garanta legitimidade e qualidade dos resultados do programa. O órgão é composto por 12 membros representantes das instituições do Sistema Nacional das Áreas de Conservação – SNAC, do Governo, de instituições académicas e da área de formação profissional, de ONGs Nacionais e Internacionais e do Sector Privado.

Este órgão reúne-se duas vezes ao ano, no final de cada semestre e devido à situação global de saúde, imposta pela pandemia do COVID 19, o encontro decorreu de forma virtual, através da plataforma de comunicação Zoom.