Publicado em 18/12/2020


Sector de Conservação da Biodiversidade promove Estratégia de Comunicação para 2020 – 2024

O evento teve lugar no dia 14 de Dezembro, no Posto Administrativo de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província de Maputo.

A estratégia centra-se na estruturação e implementação de abordagens que que contribuam para a elevação do nível de conhecimento e consciencialização do público sobre o valor da conservação da biodiversidade, mudança de comportamento e adopção de práticas sustentáveis na utilização dos recursos naturais.

No evento, a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, procedeu ao lançamento da iniciativa de painéis metálicos com mensagens sobre a Conservação de Biodiversidade, enquadrada na estratégia ora lançada.

Numa primeira fase, além do painel de Ressano Garcia já foram igualmente instalados outros dois nos distritos municipais Ka Tembe e Ka Mpfumo. A segunda fase, incluirá a instalação de painéis em Machipanda, província de Manica e nas cidades da Beira, Nampula e Lichinga.

Foram ainda assinados no mesmo evento, uma serie de acordos de colaboração entre a ANAC e o INATUR, a ANE, e a revista Ídolo.

A cerimónia contou com a participação de representantes da Administração Nacional das Áreas de Conservação, Governo provincial e local, BIOFUND, PNUD, USAID, representantes do sector privado bem como o músico e embaixador da campanha contra a caça furtiva, Stewart Sukuma.