Publicado em 19/02/2019


Veja aqui os vídeos da Exposição Itinerante de Biodiversidade 2015-2018!

Inicialmente mostrada em 2015, em Maputo, assinalando o lançamento público da BIOFUND, num acto presidido por Sua Excelência o Presidente da República, a Exposição de Biodiversidade da BIOFUND foi transformada num programa itinerante, de modo a que aquele primeiro levantamento sistemático do nosso património natural fosse igualmente apreciado noutras capitais do país.

O primeiro ponto visitado foi a cidade de Xai-Xai, em 2016; o segundo foi Quelimane, em 2017 e o terceiro Inhambane, em 2018.

A exposição e feira de biodiversidade tem como principal objectivo a partilha de informação e conhecimento da importância e necessidade de conservar a biodiversidade no nosso país, dando particular enfase às riquezas, aos riscos e desafios existentes, identificando e envolvendo parceiros e beneficiários de diferentes áreas de acção. Os primeiros destinatários desta iniciativa são os professores e alunos das escolas primárias e secundárias, centros de ensino e universidades, encorajando também a participação do público em geral.

Veja os vídeos, acompanhe a BIOFUND nesta retrospectiva e seja parte da edição de 2019, na província de Manica!