Publicado em 22/06/2018


Dia mundial das tartarugas

Celebra-se a 23 de junho o Dia Mundial das Tartarugas. A data foi instituída em 2000, pela American Tortoise Rescue (ATR), com o objectivo de consciencialização sobre a necessidade de reabilitação, adopção e protecção das tartarugas.

A organização sem fins lucrativos foi criada para ajudar a proteger todos os tipos de tartarugas, e este dia em particular foi criado para ajudar as pessoas a aprender mais sobre os animais e como conservá-los. A ATR tem diretrizes disponíveis online para o seu tratamento, que incluem instruções sobre o que fazer se uma pessoa encontra uma tartaruga numa estrada, como garantir o tratamento justo dos animais e muito mais.

O objetivo do Dia Mundial da Tartaruga é educar as pessoas sobre as coisas que podem fazer para proteger os habitats de tartarugas. É também uma celebração da alegria que esses répteis trazem diariamente a tantas pessoas.

Há também vários recursos disponíveis que os professores podem usar para desenvolver aulas sobre o Dia Mundial das Tartarugas nas escolas. Este é um passo importante na consciencialização da futura geração sobre as ameaças que as tartarugas enfrentam, que é também algo em que as crianças gostam de se envolver.