Publicado em 05/06/2019


Dia Mundial do Ambiente

Celebra-se hoje, dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente . Trata-se do principal veículo das Nações Unidas para incentivar a consciencialização e a acção para a proteção do meio ambiente. Realizado pela primeira vez em 1974, tem sido uma campanha emblemática para aumentar a sensibilização  sobre questões ambientais emergentes, como poluição marinha, superpopulação humana e aquecimento global, até o consumo sustentável e o crime contra a vida selvagem. O Dia Mundial do Ambiente cresceu e tornou-se numa plataforma global para o alcance do público, com participação de mais de 143 países anualmente.

A cada ano, o WED tem um novo tema que visa chamar atenção e criar consciência sobre um assunto ambiental crítico, que adoptado e defendido por grandes corporações, ONGs, comunidades, governos e celebridades de todo o mundo com o objectivo de defender causas ambientais. Este ano, o tema escolhido é: “Poluição do Ar”.

A BIOFUND assinala esta data, igualmente, no contexto da celebração do Dia dos Oceanos com uma exposição no Museu das Pescas, a decorrer até o dia 8 de Junho.