Publicado em 06/10/2021


Tema: Novas Oportunidades de Financiamento
Hora: 14:00 – 14:30 (Hora de Moçambique)

Dia: Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2021
Painelista: James Lewis

Função: Ecologista da Rainforest Trust

Apegado à conservação da vida selvagem quando crescia na África, James passou a sua carreira focando em abordagens estratégicas para lidar com os desafios da conservação.
Nascido no Reino Unido, mas criado em três continentes, James tem experiência direta em várias áreas de conservação. Embora seja originalmente um ecologista de campo, James passou um tempo trabalhando em muitos temas de conservação nacionais e internacionais, assuntos de comércio / política, desenvolvimento de projetos de conservação locais e respostas nacionais de conservação.
Durante o tempo de James na Rainforest Trust, a organização cresceu de aproximadamente US $ 4 milhões em doações por ano para mais de US $ 50 milhões. Esses fundos ajudaram no estabelecimento de 203 áreas protegidas em 53 países. Como vice-presidente de conservação da Rainforest Trust, James está a conduzir a implementação de uma nova estratégia para alocar US $ 500 milhões para proteger permanentemente habitats fundamentais nos trópicos para espécies, comunidades e o nosso planeta.
Antes de ingressar na Rainforest Trust, James trabalhou como diretor de operações da Amphibian Survival Alliance, ajudando a construir a maior parceria do mundo dedicada à conservação de anfíbios. James também trabalhou para várias outras ONGs internacionais, incluindo a Wildlife Conservation Society, Conservation International e Re: Wild.