Publicado em 05/10/2021


Tema: Momento de Histórias de Conservação: Sinergias entre Academia e Conservação da Biodiversidade
Hora: 10:00 – 10:10 (Hora de Moçambique)
Dia:  Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021
Painelista: Jorge Ferrão
Posição:Vice-Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo

Jorge Ferrão, é  Vice-Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo e membro do Conselho de Administração da BIOFUND desde 2017. Ao longo da sua carreira, assumiu diversas funções e cargos de Direcção, com destaque para Director do Gabinete de Estudos e projectos do sector de informação e cultura da SADC, assumindo mais tarde o cargo de Coordenador Regional da Southern Africa Communication for Development no Zimbabwe. Entre os anos 2015 a 2016, foi Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano.

Como docente leccionou no curso de Mestrado cadeira de Gestão de ecossistemas, na Universidade Eduardo Mondlane e no Mweka African College of Wildlife Management, na Tanzânia, entre 2005 e 2008.

Ferrão, foi coordenador regional do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo  (2003 a 2005) e Conselheiro do Ministro do Turismo para as questões relacionadas com as áreas protegidas e sua privatização.

De 2009-2014, Jorge Ferrão participou em vários Conselhos de Administração, em comissões de serviço, em representações temporárias ou permanentes, em órgãos regionais ou internacionais como, Southern Africa Regional Universities Association – “ SARUA”, Associação das Universidades dos Países de Língua Portuguesa (AULP).