Publicado em 06/09/2018


BIOFUND participa na 8a Assembleia Anual dos Fundos Ambientais Africanos

O Consórcio de Fundos Africanos para o Ambiente – CAFE reuniu-se de 3 – 7 de setembro de 2018, em Kasane, Botswana, na sua oitava sessão de Assembleia com o tema “Mudanças climáticas e financiamento”. Este evento realiza-se anualmente de forma rotativa entre os países membros. Este evento foi organizado pela “Forest Conservation Botswana” (FCB) e patrocinado pelo CAFÉ e RedLAC (Rede de Fundos Ambientais da América Latina e Caribe).

Estão presentes neste encontro cerca de 50 participantes, representantes de 21 fundos, dos quais, 17 são Africanos e 4 representantes da América Latina e Caribe – RedLAC, representantes do governo, sociedade civil e organizações internacionais, para apresentar, debater e deliberar sobre mecanismos de financiamento para a conservação da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas.

Considerando os vários desafios e oportunidades neste sector, durante esta semana foram apresentados e discutidos mecanismos inovadores e diversificados para o financiamento a longo prazo para a conservação da biodiversidade em África. Experiências internacionais foram apresentadas por especialistas internacionais e discutidos aspectos de mobilização de recursos, partilha de conhecimento e o engajamento de outros sectores para a contribuição da conservação da biodiversidade.

A BIOFUND usou esta oportunidade para partilhar os principais resultados da recente Exposição-Feira sobre Biodiversidade que realizou em Inhambane e do Programa sobre Contrabalanços de Biodiversidade.

O CAFE foi estabelecido em 2011 com o objectivo de construir uma comunidade de aprendizagem que partilhe as melhores práticas e busque mecanismos inovadores de financiamento a fim de promover a conservação, a gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável na África.

Para mais informações consulte as páginas: consortiumcafe.org and www.redlac.org