Publicado em 05/06/2020


Dia Mundial do Meio Ambiente: Estagiários do PLCM Promovem acções para a Preservação do Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado a 5 de Junho de cada ano com objectivo de sensibilizar a população a implementar práticas que ajudam na preservação do Ambiente.

Neste âmbito de celebração, jovens formados em diferentes áreas de conhecimento, integrados na Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND, Administração Nacional das Áreas de Conservação – ANAC e no Centro Terra Viva – CTV, através do Programa de Liderança para a Conservação de Moçambique – PLCM, reuniram-se para promover acções de sensibilização para a protecção e preservação do Meio Ambiente.

Estes jovens mostram que é possível contribuir na preservação do Meio Ambiente através de pequenos gestos como o plantio de árvores, redução de consumo de água, entre outras acções.

O Dia Mundial do Ambiente foi criado no dia 5 de Junho de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, com o principal objectivo de sensibilizar os países e a população em geral, de modo a observar formas sustentáveis de tratamento de questões ambientais e estabelecer princípios orientadores da política ambiental em todo planeta.