Publicado em 09/08/2018


Feira de biodiversidade, palestras e filmes pela conservação ambiental

Inhambane continua o centro das atenções com a realização de palestras de diversos temas, assim como a exibição de filmes que abordam a conservação do meio ambiente.

Criar a cultura de conservação e o desenvolvimento sustentável é um dos objectivos desta iniciativa que se estende até o próximo dia 12 de Agosto. Para além da exposição patente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, pode ser contemplada na Casa Capitão uma Exposição Fotográfica sobre a Biodiversidade de Moçambique.

O programa de criação de cultura de conservação inclui palestras de vários temas. Mwendje na dualidade entre a conservação e a cultura; Práticas sustentáveis e técnicas de reciclagem; Embaixadores do oceano, Instrutores de Natação e Programa Coral Reef; Curiosidades sobre tartarugas marinhas; Fantásticos Ecossistemas de recifes de coral em Moçambique; O ABC da apicultura para um apicultor iniciante, são alguns dos temas em abordagem nas palestras com entrada livre.

Para o dia 9 de Agosto está programada a inauguração da Feira de Biodiversidade que contará com mais de 30 expositores em representação dos Parques e Reservas da província, instituições do Governo, academia, ONG´s, assim como projectos locais de conservação e desenvolvimento sustentável.

Ao final da tarde, em parceria com a CCS Italia, serão projectados filmes e vão decorrer sessões de networking em espaços chave da cidade de Inhambane para a troca de experiências. Zoom +1 Lounge Bar (9 de Agosto) no bairro Balane 2 e Restaurante Bistrô, O pescador (10 de Agosto) na Avenida Eduardo Mondlane, são os lugares de eleição onde vão decorrer as actividades!