Publicado em 23/05/2018


Fórum Harmonizando o Desenvolvimento e Conservação da Biodiversidade em Moçambique

A BIOFUND organiza no próximo dia 24 de Maio corrente, das 17h00 às 19h30, o Fórum sobre a necessidade de harmonização do desenvolvimento económico e a conservação da biodiversidade em Moçambique e chama atenção para as possíveis consequências da não observância das melhores práticas internacionais no desenvolvimento económico do país.

Este tema será abordado no fórum especialmente convocado para este efeito, em paralelo com a realização da Sexta Assembleia Geral desta Fundação, no Montebelo Indy Maputo Congress Hotel (Indy Village), no próximo dia 24 de Maio corrente. O evento contará com a presença de membros do governo, agências bilaterais, sector privado, academia e sociedade civil.

Esta iniciativa, que tem como parceiros o Counterpart International/USAID e RedLAC/CAFÉ, Projecto COMBO/WCS e o Projecto BIOFIN/UNDP é parte de uma campanha da BIOFUND, no âmbito do seu programa de Contrabalanços de Biodiversidade que visa divulgar conceitos como a Hierarquia de Mitigação, Nenhuma Perda Líquida e Contrabalanços de Biodiversidade explorando oportunidades para a sua divulgação e regulamentação.

Num momento em que se multiplicam na comunicação social denúncias sobre os danos causados ao meio ambiente e à biodiversidade por alguns projectos de desenvolvimento incorrectamente conduzidos pelos seus promotores o tema é de extrema actualidade.

Para mais detalhes sobre o evento clique aqui.