Publicado em 26/09/2017


Exposição Multimédia sobre a Conservação – Quelimane Save the date 17 de Outubro de 2017

Organizada pela BIOFUND, esta será a terceira edição da exposição mostrada em Maputo, em 2015, aquando do lançamento público desta fundação. Em 2016 a exposição foi na cidade de Xai-Xai, província de Gaza.

Tendo como principal objectivo a partilha de conhecimento sobre a biodiversidade, sobre os muitos riscos que sobre ela impendem e ainda a divulgação de iniciativas de conservação e valorização do nosso rico património natural, Cultura de Conservação e Desenvolvimento Sustentável  terá desta feita um enfoque especial sobre a província da Zambézia.

São co-organizadores desta exposição a Universidade Pedagógica (UP) e o Instituto de Formação de Professores de Quelimane (IFPQ). Esta iniciativa contou ainda com o apoio da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE/A Politécnica), da Fundação Universidade Pedagógica (FUP), do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), e do Governo da Província da Zambézia.

A escolha da Zambézia para a presente etapa tem a ver com a consciência dos desafios – e também oportunidades – que nesta província se colocam à conservação da biodiversidade e com o interesse demonstrado por alguns parceiros nacionais e internacionais que financiam projectos importantes nesta parcela do país.

O evento conta com o patrocínio do Banco Mundial, do Projecto Mozbio, e da União Europeia. Os diferentes painéis da exposição são resultado de colaboração entre a BIOFUND e diversas instituições de pesquisa.

A exposição terá lugar nas instalações do Instituto de Formação de Professores de Quelimane e fará recurso a diferentes tecnologias de comunicação  para facilitar a interacção do público com o material exposto.

Como principais actividades, estão programadas visitas guiadas à exposição,  palestras, seminários, exibição de filmes e a realização de jogos educacionais com o objectivo de sensibilizar as novas gerações para questões ambientais e suscitar o seu interesse pela natureza.

O convite formal e o programa detalhado será distribuído em breve.