Publicado em 17/11/2021


Mangais e Sustentabilidade Marinha Levado a Debate na 2ª Edição da Conferência Internacional Crescendo Azul

O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas junto com seus parceiros, realiza a segunda edição da Conferência Internacional Crescendo Azul, que terá lugar de 18 e 19 do mês de Novembro, na Província de Inhambane, distrito de Vilankulo sob o lema “Investir na saúde do oceano é investir no futuro do planeta”.

O evento vai contar com cerca de 1000 participantes num formato híbrido, sendo de 400 presenciais e outros de forma virtual, entre pesquisadores nacionais e estrangeiros, investidores e políticos para, mais uma vez, partilhar conhecimento e concertação no contexto dos objectivos do desenvolvimento sustentável da economia azul.

Os Mangais e Sustentabilidade Marinha é um dos temas levados a debate durante a segunda edição da Conferência Crescendo Azul. Com vista a partilha de informação e pesquisas realizadas por especialistas Nacionais e internacionais, o tema será debatido num evento paralelo híbrido, a ser realizado pelo Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (IIP) em parceria com IUCN e a Fundação para Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), das 8:30 às 11:00 horas, do dia 19 de Novembro, no Hotel Nhafudo em Vilankulo.

Nesta Conferência, a BIOFUND vai igualmente deixar a sua marca de exposição da biodiversidade marinha e costeira através da participação na Exposição Feira Crescendo Azul, na vertente ciência, tecnologia e inovação que vai decorrer durante os dois dias do evento, envolvendo experiências de alguns dos estagiários do Programa de Liderança para Conservação de Moçambique (PLCM) em áreas marinhas, assim como uma apresentação sobre o papel de fundos ambientais na agenda dos oceanos e economia azul. Acompanhe os grandes momentos desta Conferência participando virtualmente através do link.