Publicado em 22/06/2021


Narciso Matos eleito novo Presidente do Conselho de Administração da BIOFUND

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) renovou os membros dos seus Órgãos Sociais que terminaram os seus mandatos, que com dedicação e profissionalismo guiaram e apoiaram a fundação desde os primeiros passos da sua criação, estabelecimento, consolidação e crescimento.

A BIOFUND conta com um novo Presidente do Conselho de Administração. Trata-se de Narciso Matos que substitui Abdul Magid Osman, que ocupou o cargo por cerca de dez (10) anos. Matos assume a liderança do Conselho de Administração da BIOFUND numa altura em que a fundação regista um crescimento institucional e aumento de capacidade financeira para mobilização de recursos para a conservação da biodiversidade no país.

O Conselho de Administração da BIOFUND passa agora a ser composto por Narciso Matos ( como Presidente), Jorge Ferrão (Vice Presidente), Adamo Valy (como Secretário e anteriormente Presidente do Conselho Fiscal), Lourenço do Rosário (anteriormente Presidente da Mesa da Assembleia Geral), Marcos Pereira (anteriormente relator do Conselho Fiscal), Milagre Nuvunga (novo membro), Carlos Henriques (novo membro), Júlia Crause em representação da KfW e Madyo Couto em representação do Ministério da Terra e Ambiente.

A Assembleia Geral da BIOFUND elegeu igualmente os novos membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal nomeadamente: Fernando Sumbana (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) e Roberto Zolho (Secretario da Mesa da Assembleia Geral) que se juntam a Ângelo Levy (Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral), que continua o seu mandato como representante do Gorongosa Restoration Project;  E Teresa Alves e Afonso Madope que se juntam a Miguel Langa que continua o seu mandato como representante do MIMAIP.  Para mais informações sobre os novos membros dos Orgãos Sociais clique aqui

Esta eleição dos novos membros ocorreu na 9ª Sessão da Assembleia Geral realizada recentemente de forma virtual.

A BIOFUND deseja as boas vindas aos novos membros dos Órgãos Sociais e muitos sucessos nos próximos anos de trabalho conjunto! Por acasião da despedida dos membros cessantes nos Orgãos Sociais, a equipa do Secretariado da BIOFUND produziu um vídeo homenagem dedicado a Magid Osman, Anabela Rodrigues, Óscar Monteiro, Rui Monteiro e Luís Dínis. Para assistir ao vídeo clique aqui