Publicado em 20/11/2020


Webinar: Estudo sobre as métricas para avaliar a condição ecológica das florestas de mangal: uma contribuição para a implementação dos contrabalanços de biodiversidade de Moçambique

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane – UEM e Wildlife Conservation Society – WCS, realizou no dia 12 de Novembro de 2020 das 9 – 11horas um Webinar para a apresentação do “Relatório de progresso do estudo sobre as métricas para avaliar a condição ecológica das florestas de mangal em Moçambique”.

Este estudo teve o seu inicio em 2019 e é parte do esforço do Programa de contrabalanços de biodiversidade implementado pela BIOFUND, a WCS e a Direcção Nacional do Ambiente (DINAB) para o desenvolvimento de ferramentas técnicas para avaliar a condição ecológica de habitats e espécies e apoiar a implementação da hierarquia de mitigação.

Este Webinar é o segundo encontro realizado com os principais stakeholders envolvidos na gestão dos mangais em Moçambique para discutir o desenvolvimento da métrica de avaliação da condição ecológica das florestas de mangal. O evento contou com 60 participantes nacionais e internacionais incluindo representantes do governo, sector privado, ONGs, academia e agências multilaterais e bilaterais.

O relatório de progresso foi apresentado pela líder do estudo, a Dra. Célia Macamo, docente e pesquisadora da Universidade Eduardo Mondlane, que durante a apresentação destacou a importância de harmonizar os procedimentos para avaliar a condição das florestas de mangal em Moçambique, para avaliar o progresso em projectos de conservação e apoiar a implementação efectiva da hierarquia de mitigação e contrabalanços de biodiversidade em Moçambique.

Para ter acesso às apresentações do Webinar clique aqui

Para ter acesso à gravação do Webinar clique aqui