Publicado em 30/09/2021


BIOFUND capacita técnicos das Áreas de Conservação em matérias de Gestão Financeira e Planificação

Cerca de catorze (14) técnicos de diversas Áreas de Conservação públicas e privadas, beneficiaram de 8 a 14 de Setembro, de uma capacitação em matérias de Gestão Financeira e Planificação organizada pela BIOFUND. A formação teve como principal objectivo dotar os técnicos do sector de Administração, Finanças e Planificação dos Parques e Reservas, de ferramentas necessárias para exercer as suas funções de gestão financeira de forma eficiente, eficaz e transparente.

A capacitação foi ministrada de forma virtual pelo contabilista e auditor, Cremildo Cossa e entre as temáticas abordadas constam o ciclo de gestão financeira, controlo interno dos procedimentos administrativos e execução orçamental, gestão de aquisições/procurement e concepção dos materiais didáticos.

Para Sandra Xerinda, Oficial de Procurement da Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro, a capacitação permitiu adquirir mais experiência no trabalho que tem vindo a desenvolver e a mesma vai permitir que se eliminem lacunas existentes no processo de prestação de contas que a reserva faz com a BIOFUND.

Esta capacitação enquadra-se no terceiro (3) pilar estratégico da BIOFUND que tem em vista criar um ambiente favorável para a conservação.