Publicado em 15/09/2022


BIOFUND facilita palestra de conscientização ambiental

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND, facilitou no dia 09 de Setembro de 2022, uma palestra de promoção de boas práticas ambientais, num evento promovido pelo Conselho Municipal de Maputo que teve lugar na Escola Secundária Força do Povo, no Distrito Municipal de KaMavota, província de Maputo.

Através da palestra, vários jovens e adolescentes foram chamados a consciência sobre pequenas acções que favorecem o meio ambiente e a biodiversidade, como a boa gestão do lixo, o plantio das árvores, evitar a poluição das águas e queimadas descontroladas.

Esta actividade que contou com a participação de cerca de 2270 pessoas, com destaque para alunos da Escola Secundária Força do Povo e outras Escolas do Distrito Municipal KaMavota, enquadra-se na campanha de educação e sensibilização ambiental que decorre no âmbito da celebração do décimo aniversário da Fundação, sob lema “Vamos fazer mais pela biodiversidade”, onde através de várias acções, a BIOFUND procura sensibilizar o público em geral a pautar pelas boas práticas ambientais e a conservação da biodiversidade.

A palestra da BIOFUND é uma actividade enquadrada no evento da Festa do Livro de KaMavota, uma iniciativa promovida pelo Conselho Municipal de Maputo, através da Vereação de Cultura e Turismo, com o objectivo de estimular o interesse literário dos alunos, promover a leitura e aproximar os livros à comunidade.

Siga as plataformas da BIOFUND e acompanhe as diferentes acções levadas acabo no âmbito da campanha “vamos fazer mais pela biodiversidade”!