Publicado em 15/12/2017


Exposição fotográfica “Biodiversidade de Moçambique (Biodiversidade Daqui)”

Está aberta ao público, de 08 à 15 de Dezembro, no Auditório do Edifício-Sede do Banco Comercial de Investimentos (BCI), a exposição fotográfica “Biodiversidade de Moçambique (Biodiversidade Daqui)”.

Esta exposição é resultado de uma expedição fotográfica financiada pela BIOFUND, e realizada por uma equipa multidisciplinar coordenada pela WildlifeMoz e Still Standing, cujo objectivo central foi a produção de materiais audiovisuais sobre a biodiversidade da Reserva Especial de Maputo (REM) e da Reserva Marinha Parcial da Ponta Do Ouro, por forma a estimular acções colaborativas e de educação cívica que realcem e melhorem a compreensão sobre a importância da REM, tendo em vista posteriores tomadas de decisão mais efectivas sobre o futuro da conservação da biodiversidade desta área, bem como chamar atenção do público em geral sobre a existência da REM e os cuidados a ter aquando de uma visita ou passagem pelas zonas circundantes.

A exposição exibe igualmente, fotos tiradas na expedição de 2011 ao Monte Namuli do grupo-Moçambique Aventura. O grupo desafiou-se a escalar os montes mais altos do país, tendo anteriormente escalado o monte Binga e a Serra da Gorongosa.

A exposição foi aberta aquando do lançamento do cartão bio (veja aqui), no passado dia 08 de Dezembro, e pode ser visitada de 2ª a 6ª das 08 às 17hrs, no Auditório do Edifício-Sede do BCI, localizado na Avenida 25 de Setembro, Nº 4 . Venha contemplar a biodiversidade daqui!

NOTA: Por questões de agenda no local que acolhe a exposição (Auditório do Edifício-sede do BCI), foi alterada a data do seu encerramento, passando a ser o dia 15 de Dezembro (sexta-feira) o último dia da exposição.