Publicado em 05/05/2022


BIOFUND apresenta a rica Biodiversidade de Moçambique numa exposição intinerante na Fortaleza de Maputo

A Fundação para Conservação da Biodiversidade – BIOFUND, apresenta no dia 07 de Maio de 2022, na Fortaleza de Maputo, uma exposição de biodiversidade de Moçambique integrada ao evento de celebração da semana da Europa, organizado pela União Europeia.

Trata-se de uma amostra de biodiversidade terrestre e marinha, em habitats e espécies que serão ilustrados em painéis informativos, fotografias, vídeos e áudios de fauna. O objectivo da exposição é de difundir informação sobre a biodiversidade de Moçambique, com foco na sua importância e na necessidade da sua conservação.

O projecto da Exposição de Biodiversidade, surge no contexto da “consolidação de um ambiente favorável à conservação em Moçambique”, onde a BIOFUND procura abordar de forma profissional e inovadora temas relevantes para a conservação, disseminando conhecimentos e sensibilizando a sociedade e, em especial, os jovens, e estabelecer diálogos e parcerias com iniciativas privadas que poderão contribuir para a transformação do ambiente, para a conservação e para o desenvolvimento do país.

Após a realização de 5 (cinco) edições anuais de exposição de biodiversidade em 5 (cinco) províncias do país, nomeadamente: Maputo em 2015, Gaza em 2016, Zambézia em 2017, Inhambane em 2018 e Manica em 2019, a BIOFUND adoptou novas formas de ilustrar a rica biodiversidade de Moçambique, integradas em eventos organizados pelos parceiros.

Na fortaleza de Maputo, a exposição de biodiversidade será aberta ao público a partir das 11h00 do dia 07 de Maio e estará disponível até o dia 30 de Maio de 2022. Convidamo-lo a contemplar a natureza e explorar a beleza do nosso meio aquático e terrestre.