Publicado em 05/06/2022


Dia Mundial do Meio Ambiente Celebrado sob Lema “Uma Só Terra”

Celebramos hoje, 5 de Junho de 2022, o dia Mundial do Meio Ambiente sob lema “ Uma Só Terra”, com foco na “vida sustentável em harmonia com a natureza”. A data foi decretada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e, é celebrado anualmente desde 1973.

A celebração tem como objectivo conscientizar o público em geral sobre a importância da preservação dos recursos naturais e chamar a atenção sobre a necessidade da criação de leis que garantam o desenvolvimento sustentável sem afetar negativamente o meio ambiente.

Actualmente, o ser humano é o grande responsável pelas mudanças negativas no meio ambiente, como a ocorrência de desastres naturas e a perda de biodiversidade causada pela poluição da água, queimadas descontroladas, desflorestamento, remoção dos mangais, entre outros factores.

Como forma de consciencializar o público sobre as diversas acções que impactam o meio ambiente, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), através dos seus diversos programas com destaque para o Programa de Liderança para a Conservação de Moçambique (PLCM), PROMOVE Biodiversidade e Contrabalanços de Biodiversidade, desenvolve actividades de educação ambiental a nível do país e auxilia no desenvolvimento de leis que harmonizam o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente.

“Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras”

Fique atento às nossas plataformas e acompanhe as diversas acções levadas a cabo pela BIOFUND e seus beneficiários no âmbito das iniciativas de conscientização ambiental.