Publicado em 02/12/2022


INAUGURADA A SALA DE EXPOSIÇÕES E O NOVO ESCRITÓRIO DA BIOFUND

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND realizou no dia 25 de Novembro a inauguração da sala de exposições permanente e do seu novo Escritório.

Este evento contou com a participação de alguns membros da BIOFUND, principais parceiros e doadores.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de visitar a exposição e o novo escritório da BIOFUND e ainda de um momento de confraternização.

A primeira exposição desta sala permanente, que deve ter uma duração de cerca de seis meses, tem como foco principal a apresentação dos principais marcos e projectos apoiados pela BIOFUND durante os seus 10 primeiros anos de existência. Posteriormente, o conteúdo da sala de exposições será regularmente actualizado por forma a apresentar conteúdos relevantes para a promoção do conhecimento e sensibilização pela preservação da biodiversidade.

As exposições são uma componente de comunicação e educação que fazem parte de um conjunto de acções em que a BIOFUND vem investindo para a promoção de um ambiente favorável para a conservação da biodiversidade. Desde 2015 mais de 16850 pessoas estiveram presentes em exposições promovidas pela BIOFUND, onde obtiveram informações sobre a biodiversidade e sobre as acções que a BIOFUND e os seus parceiros vêm fazendo para a sua conservação.

As portas da sala de exposições estarão abertas para visitas públicas a partir do dia 18 de Janeiro de 2023, sendo esperada a visita de diversos grupos de interesses, desde alunos de escolas primárias e secundárias, a instituições ligadas à conservação da biodiversidade.