Publicado em 25/08/2021


Parque Nacional da Gorongosa recebe estagiários do PLCM

Dois estagiários do Programa de Liderança para Conservação de Moçambique (PLCM) estão desde o dia 15 de Agosto no Parque Nacional da Gorongosa a participar de actividades de Educação Ambiental.

As actividades de educação ambiental, estão a ser desenvolvidas a nível das comunidades da zona tampão do Parque Nacional de Gorongosa e incluem a realização de palestras, jogos, músicas, projecção de filmes sobre temas relacionados com a conservação da biodiversidade.

Com estas actividades, Silvia Durão e Davane Manjate, estagiários do PLCM, afectos a Direcção dos serviços de Conservação e Desenvolvimento comunitário/ Educação Ambiental na Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), estão a perceber na prática como manter um clube activo e dinâmico, assim como fazer a gestão dos recursos naturais a nível do parque e saber identificar os desafios de trabalho em equipa.

A estadia prolonga-se até ao dia 13 de Setembro e inclui interação com Comitês de Gestão de Recursos Naturais do Parque Nacional da Gorongosa e da zona tampão.