LOGOTIPO-CAFE

6 a 8 de Outubro de 2021

Organizado por cafe

Contexto

O Consórcio de Fundos Africanos para o Meio Ambiente (CAFÉ) é uma rede composta por membros de Fundos Ambientais (EFs) ou Fundos Fiduciários de Conservação (CTFs) da África que está operacional desde 2011. Anualmente, os membros do CAFÉ reúnem-se para a realização da sua assembleia geral. Este ano, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND, acolhe a 11ª Assembleia Geral do CAFÉ na cidade de Maputo, que decorrerá em formato híbrido (presencial e virtual) de 6 a 8 de Outubro.

Sobre a 11ª Assembleia Geral do CAFÉ

A 11ª Assembleia Geral do CAFÉ é uma oportunidade para trocar experiências sobre o papel dos fundos ambientais na promoção de sinergias para apoiar a conservação da biodiversidade em África. Esta conferência será realizada sob o tema “Troca de Experiências como Fator Chave para o Sucesso da Conservação da Biodiversidade: Promovendo a Conservação em Tempos de Crise em África”.

Importância e relevância

A 11ª Assembleia Geral é uma ocasião histórica para a rede do CAFÉ, pois é um testemunho da relevância contínua da rede e da importância da sinergia, inovação e aprendizagem contínua que irá garantir que os Fundos Fiduciários de Conservação em África continuem a evoluir e crescer institucionalmente, apesar dos desafios inesperados para atender às demandas da estrutura de conservação da biodiversidade.

Objetivos esperados com a realização da 11ª Assembleia Geral do CAFÉ

O principal objetivo deste congresso é de partilhar conhecimento, experiência entre as partes e discutir sobre os mecanismos de financiamento da conservação e oportunidades em África, com vista a alcançar os seguintes objectivos:

1

Conscientizar os parceiros e tomadores de decisão sobre a relevância, desafios e oportunidades
dos Fundos Ambientais;

2

Promover parcerias e fomentar a cooperação entre todas as partes interessadas relevantes para
promover abordagens inovadoras para apoiar a conservação da biodiversidade;

3

Discutir ações estratégicas para construir uma visão comum para o financiamento da conservação em África;

4

Discutir ferramentas e mecanismos para documentar os resultados da conservação e mobilizar financiamento para
a conservação da biodiversidade;

5

Melhorar o conhecimento das CTFs sobre a biodiversidade moçambicana e resultados de conservação.

Gravações

Brevemente